quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O DIA DO MNF E A "CABRA".

Nesse dia 16 de Maio de 1971, houve na cidade um jogo de andebol e outro de futebol de salão, entre a Base e o Batalhão, inseridos nesse programa comemorativo. 
O resultado, principalmente do andebol em cuja equipe participei, não me lembro, mas parece que perdemos .
No jogo
Eu, António Braga e Simão Cabral
O “cachet” dos jogos atribuído pelas senhoras do MNF, era por igual, uma caixa de Whisky para as equipas participantes !
Após o jogo foi decidido ir para a Base, para o Clube, dispostos a dar cabo dos “troféus”. 
Estávamos nesta "concentração" pós- desportiva a beber como pessoas normais e civilizadas os nossos whiskynhos - o aperitivo era castanha de cajú - quando há um gajo qualquer que se lembra:
-...pessoal e se fizéssemos o general Mack Mack ?
Escusado será dizer que toda a malta anuiu, e aí começou a desgraceira!
Sei, que bebi mais dois copos (cheios), estávamos a beber em copos de água "pirex"(conforme imagem) e devo ter "apagado", porque acordei na manhã seguinte na minha caminha, com um secão do carago, a língua colada no céu da boca e uma zoeira na mona como nunca tive igual...apesar do meu traquejo nestas lides. Levanto-me e saio disparado para o clube. Cá fora o sol era de tal forma intenso (pudera !), que eu mais parecia um rato cego!
Simão Cabral, ? e Azuil, no Mack Mack
Atraco no balcão do bar e peço ao barista uma coca-cola (coisa que era raríssimo beber), fresquinha. Bebo de carreirinha e o secão mantém-se. 
Zé, julgo que era assim que se chamava o barista; ...olha, outra coca-cola ! E há que emborcar da mesma forma e nada, o secão teimosamente mantêm-se !
Já ia na terceira, quando atracou ao balcão outro companheiro (Azuil ?) e diz-me:..." Neves, f...-se, apanhaste uma pútega do carago e estás a beber coca-cola" ?!
- Pá, para isso passar tens de beber whisky novamente !
Retorqui, que só de ouvir o nome aumentava a zoeira na mona! Mas, acabei por experimentar (embora misturado com a dita coca-cola) e a verdade é que comecei a "melhorar", pelo menos no secão.
Com esta experiência, acabei por confirmar a sabedoria dos velhos borrachões, de que o melhor antídoto nestes casos, não é água ou outras bebidas, mas sim a que originou a "indisposição".
Apesar de ter andado uma semana "indisposto", ter andado meia dúzia de anos em que só o cheiro do Whisky me recordava aquele dia…vão por mim !
Utilizem sempre o mesmo "medicamento", para o tratamento de uma ressaca deste género !

Sem comentários:

Enviar um comentário