quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SUSTO NO DO 3430

O DO 3430 algures no leste - foto de Gonçalo de Carvalho
Ao entrar no nosso Blog para visualizar o fabuloso 41º. encontro da rapaziada, deparei-me com um artigo - ACIDENTE DO 27 3426, NO DALA, que me fez recordar uma situação idêntica passada comigo na DO 27  3430.
Na altura estava em destacamento em Gago Coutinho e fui, se não me falha a memória, com o Fur.Pil. Fidalgo até ao Alto Cuíto que, decerto alguns se lembrarão, tinha uma pista suigeneris dadas as suas reduzidas dimensões, e inclinação, que nos obrigava a aterrar a “subir” e descolar a “descer” para além das pedras soltas que, com o vento da hélice, batiam na chapa da DO fazendo lembrar estarmos a ser “metralhados” .
Acontece, que quando começámos a fazer a aproximação à pista o motor começou a “tossir” mas o Fidalgo lá o aguentou até "batermos" com o trem no chão onde o motor se “apagou” de vez, mas felizmente já com os pés em terra.
O Alto Cuito - foto de Gonçalo de Carvalho
Quando fomos fazer a purga do motor o “copinho” que se retirava para a purga estava cheio de água. Depois da purga feita tudo voltou ao normal.
Felizmente o regresso fez-se sem mais incidentes, os camaradas da 3426 não tiveram tanta sorte.

Um abração


1 comentário:

  1. Para nossa sorte nem sempre o Diabo está atrás da nossa porta, e neste episódio devia estar noutro lado, e a perícia do piloto fez o resto.
    Grande abraço....

    ResponderEliminar